Clínica Social e Comunitária

 

Clínica Social e Comunitária

 

A Clínica Social e Comunitária do ComUnidade Gestáltica - Clínica e Escola de Psicoterapia faz parte de um projeto do Centro que contempla o interesse em desenvolver atividades que levem a Gestalt Terapia a um espaço social mais amplo e diversificado de inserção da Psicologia Clínica, com o intuito de estender à comunidade de baixa renda a possibilidade de atendimento psicoterapêutico, de forma gratuita. Ela funciona como Clínica-Escola e os atendimentos são efetuados pelos alunos do Curso de Especialização em Gestalt Terapia e estagiários da área de Psicologia Clínica do Curso de Psicologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), acompanhados em supervisão por professores e profissionais integrantes do corpo clínico da instituição. Esta iniciativa faz parte da postura socialmente responsável e promotora de cidadania do Centro, inserido na comunidade, assim como da prestação de serviços da Psicologia como profissão, ligada à área de Saúde Pública e sua interface com a Gestalt Terapia. A realização de atendimentos psicoterapêuticos gratuitos no nosso Centro também tem como objetivo dar sustentação à formação de alunos de Psicologia e de psicólogos no processo de habilitação como terapeutas gestálticos, no que tange ao aperfeiçoamento dos conhecimentos e habilidades necessários à prática da clínica psicoterápica em Gestalt Terapia.                                                                                                                                                                           

O perfil sócio-econômico da população atendida pela Clínica Social e Comunitária é estabelecido através de parâmetros que concedam vaga para atendimento a pessoas que realmente não possam arcar com quaisquer despesas financeiras relacionadas ao pagamento de psicoterapia em clínica particular e, para tanto, são efetuadas entrevistas de triagem que buscam identificar se o inscrito encontra-se no perfil sócio-econômico estabelecido pela instituição; em caso positivo, a pessoa inicia seu processo de psicoterapia. Inicialmente, os atendimentos possuem um período de 01 (um) ano de duração, podendo ser estendido, caso haja real necessidade.

Para se inscrever é necessário ligar para o telefone do Centro e fornecer os dados com a Secretária, que procederá a inscrição Os atendimentos são efetuados de acordo com a ordem de inscrição e pode obedecer a uma sazonalidade de abertura e fechamento, visando manter um número de inscritos compatível com o ritmo possível de atendimentos a serem desenvolvidos, para evitar que a pessoa fique aguardando por tempo indeterminado. A Clínica Social e Comunitária do Comunidade Gestáltica – Clínica e Escola de Psicoterapia, funciona de segunda a sexta no horário comercial para as inscrições e para os atendimentos os horários podem ser flexibilizados.

Informe Revista Eletrônica Aw@re

Caros colegas,

Está disponível a segunda edição da Revista Eletrônica Aw@re. O acesso esta disponível através do site http://comunidadegestaltica.com.br/revistas

Entre e conheça nossas novas publicações!

Angela Schillings Editora Geral

Contato

Rua Irmão Joaquim, 169 - Centro
88.020-620
Florianópolis - SC - Brasil

Fone/Fax: +55 (48) 3222 7777

centro@comunidadegestaltica.com.br

CRP: 012/0113-PJ