A Escola do Comunidade Gestáltica

Para que o profissional de Psicologia atue em qualquer campo, área ou tarefa de sua profissão faz-se necessário que ele possua um embasamento consistente para sustentar sua prática profissional. O trabalho do psicólogo, portanto, necessita estar alicerçado em um método que ele irá escolher, e para isto, é necessário que este método faça sentido com sua visão de mundo e de ser humano. Muitos profissionais acreditam que um método clínico só fornece suporte para atividades de psicoterapia, o que a nosso ver, se constitui em equívoco. Acreditamos que psicologia clínica não é sinônimo de psicoterapia; a psicoterapia é apenas uma das formas de se trabalhar com psicologia clínica. Podemos trabalhar com o método clínico em diversas atividades e não apenas com o foco na doença, seja emocional e física; também podemos utilizá-lo em situações de desenvolvimento do que já se encontra saudável. Nós psicólogos, trabalhamos com pessoas e suas diversas formas de estar em relação com o mundo e, neste sentido, o método clínico fornece uma base de conhecimento solidamente sedimentada em constructos teórico-práticos que subsidiam as ações do profissional de psicologia.

Na nossa Escola utilizamos a Gestalt como sustentação para o ensino e a prática dos psicólogos e futuros psicólogos que se identificam com o que este constructo teórico metodológico pode oferecer, pois seu arcabouço teórico unido à sua prática é capaz de fazer face às questões existenciais do ser humano contemporâneo de forma rica e consistente.

Informe Revista Eletrônica Aw@re

Caros colegas,

Está disponível a segunda edição da Revista Eletrônica Aw@re. O acesso esta disponível através do site http://comunidadegestaltica.com.br/revistas

Entre e conheça nossas novas publicações!

Angela Schillings Editora Geral

Contato

Rua Irmão Joaquim, 169 - Centro
88.020-620
Florianópolis - SC - Brasil

Fone/Fax: +55 (48) 3222 7777

centro@comunidadegestaltica.com.br

CRP: 012/0113-PJ