CURSO Online

A prática clinica das formas singulares dos Sofrimentos Emocionais Agravados

O curso visa oferecer aos participantes uma visão dos chamados Transtornos pela psiquiatria, sob a ótica da Gestalt-terapia. Utilizando a perspectiva do sistema self de contato, com o foco no fluxo figura fundo e suas formas interruptivas, buscamos a compreensão dos processos relacionais que promovem no campo defesas que impedem os ajustamentos de se reinventarem criativamente e o lugar do Gestalt-terapeuta no trabalho clínico.

Curso Online
8ª Edição
Carga horária: 8h
Público-alvo: Gestalt-terapeutas, Profissionais da área da Psicologia e Alunos de Psicologia.
Dias/Horários: das 09:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00
Início da Próxima Turma: 15/Agosto

Conteúdo Programático:

  •  As formas singulares dos Sofrimentos Emocionais Agravados.
  • O lugar que o terapeuta ocupa na clínica dos Sofrimentos Emocionais Agravados.
  • As especificidades da psicoterapia com as formas dos Sofrimentos Emocionais Agravados.
  • Possibilidades e limites na clínica dos Sofrimentos Emocionais Agravados.
  • Rede de Apoio e sua importância em algumas formas dos Sofrimentos Emocionais Agravados.

Coordenação:

Angela Schillings – Psicóloga e diretora do ComUnidade Gestáltica – 12/00080
Sou Angela Schillings, psicóloga e diretora do ComUnidade Gestáltica – Clínica e Escola de Psicoterapia. Sou mineira, formada em Psicologia em 1978 pela FUMEC, Belo Horizonte – MG. Desde 1982 moro em Florianópolis, ano em que entrei na UFSC como professora do Depto. de Psicologia e que comecei minha formação em Gestalt Terapia pelo Centro de Gestalt Terapia de São Paulo. Sou também Mestre em Psicologia pela UFSC e Especialista em Psicologia Clínica pelo Conselho Federal de Psicologia.

Meu trabalho como psicoterapeuta é voltado ao atendimento de adultos nas modalidades: individual, casal, família e grupos. Também me dedico ao estudo e a prática da psicoterapia com pessoas que possuem diagnósticos nomeados pela psiquiatria de Transtornos e os quais nomeio de Sofrimentos Emocionais Agravados, tais como: Bipolar, TOC, Borderline, entre outros. Tenho vários escritos em Gestalt Terapia em publicações da nossa abordagem. Fui precursora da Gestalt Terapia em Florianópolis, onde participei e criei instituições clínicas e de ensino da Gestalt Terapia e, já há mais de 10 anos tenho minha própria instituição que é o Comunidade Gestáltica – Clínica e Escola de Psicoterapia, onde diversos Gestalt-terapeutas daqui e de várias partes do Brasil fazem parte da minha equipe. Sou psicoterapeuta há 40 anos e formadora de Gestalt-terapeutas, desde 1989.

Também sou docente em várias instituições brasileiras de GT. Considero que a Gestalt Terapia nos possibilita trabalhar de forma consistente e respeitosa com as pessoas que nos procuram com o objetivo de compreender e reorganizar suas situações de vida de forma mais harmônica.

FORMAÇÃO Online

A prática clinica das formas singulares dos Sofrimentos Emocionais Agravados

R$ 400,00